Todos possuímos motivações e interesses diversificados, pelo que pretendo dar informação útil ao maior número de pessoas. Espero que por tudo isto e muito mais, considerem que vale a pena visitar Portugal de “lés a lés".
Quarta-feira, 8 de Maio de 2013
O PORTO

 

O Porto é a Capital nortenha de Portugal. Com uma situação magnífica junto da foz do Douro e um conjunto arquitectónico de valor excepcional, o centro histórico da cidade do Porto é Património da Humanidade desde 1996.

Nos ultimos tempos foi reformada, restaurada e modernizada de certa forma, ainda que nada tenha sido feito para mudar a aparencia dos edificios e das ruas.

 

 

O seu centro historico, o Bairro da Ribeira foi declarado pela UNESCO como Patrimonio da Humanidade. Passar uns dias de turismo nesta cidade fará da tua viagem algo inesquecivel.

 

As pessoas locais, denominadas tripeiros, são muito amáveis e estão acostumadas a receber turistas.

O Porto divide-se em 15 zonas, e em cada uma delas poderemos encontrar actracções para disfrutar, para além de que, só o facto de caminhar pelas suas ruas antigas, dá-nos a conhecer a paisagem que é igualmente bela.

 

Os telhados coloridos, as esquinas decoradas, as paredes e as ruas que fazem com que caminhar pela cidade seja algo mais do que agradável.

O Porto tem uma grande quantidade de ruas, pelo que se queres percorrer a cidade não poderás faze-lo a caminhar. Se não contas com veículo proprio tens várias alternativas para utilizar meios de transporte público.

O Funicular Dos Guindais une o bairro com a Ribeira. Pelo que se queres chegar à margem do rio podes optar por este meio de transporte que, para além de te levar ao teu destino, te proporcionará uma agradável viagem.

Se queres reviver épocas da antiguidade podes dar um passeio de eléctrico. Apenas 6 veículos continuam em funcionamento na cidade. Mas se necessitas de te mover rápido, a melhor opção é um táxi.

 

Para fazer turismo pelo Porto não é necessário contar com demasiado dinheiro. As atracções, os restaurantes, os transportes todos têm um preço relativamente baixo. De igual modo que os hoteis e albergues. Dizem que os seus preços são os mais baixos de todo Portugal.

A Casa da Música


tags:

publicado por Carla Ribeiro às 22:27
link do post | comentar | favorito
|

Bora lá! Férias
TIC IV - ISET Carla Ribeiro - 2º Ano 2º Semestre
mais sobre mim
DESEJO
"Férias, faz tão bem à alma, que deveria ser de 3 em 3 meses!" Cristiane S. Effting
PARA MEDITAR
"Viajar é fazer uma jornada para dentro de si mesmo." (Dena Kaye)
posts recentes

ALGARVE

ARMAÇÃO DE PERA

ALBUFEIRA

MACEDO DE CAVALEIROS - Al...

VILA NOVA DE GAIA

O PORTO

PÓVOA DE VARZIM

CAMINHA

VIANA DO CASTELO

VALENÇA DO MINHO

arquivos

Maio 2013

Abril 2013

Contador de visitas
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


subscrever feeds